Últimas notícias

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Natura Ekos: A sustentabilidade permeia as áreas de negócio


Quando falamos em sustentabilidade estamos falando em questões que envolvem a responsabilidade socioambiental.
A Natura desenvolveu uma forma de produção em sua linha Ekos que pratica a sustentabilidade.

A empresa se compromete com a vida social e faz parcerias com quem também se preocupa com o planeta e com a vida em uma forma de evolução da sociedade.
A reutilização de materiais também torna essa organização reconhecida em todo Brasil e no mundo pela consciência de reciclar e por se tornar exemplo a muitas outras instituições.
A intenção da Natura realmente é conservar a biodiversidade para a garantia da qualidade de vida, fazer as pessoas agirem imediatamente e continuar conservando os ecossistemas.
E para isso são importantes três palavras: Reduzir, reutilizar e reciclar.
Inserir a sua plataforma tecnológica e valorizar as tradicionais culturas locais para que sejam adotadas boas práticas sustentáveis é algo que é seguido rigorosamente pela Natura.
Para essa solidez econômica, esse foi o princípio da Natura: Sustentabilidade.


E hoje são líderes no mercado de fragrâncias, cosméticos e higiene pessoal no Brasil.
Continuando a falar da Linha Ekos, todos sabemos que é desenvolvida com ativos da biodiversidade. Portanto a empresa tem a responsabilidade de reconhecer as ameaças desse uso.


Aliando as parcerias com cientistas, governo, organizações da sociedade civil e comunidades com cultura tradicional é que estuda e reúne uma série de pesquisas, processos e ferramentas para medir o seu relacionamento com o meio ambiente e com a diversidade sociocultural perpetuando em seus negócios a sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Published.. Blogger Templates